quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Playstation Move


Enfim depois de muita espera e expectativa o controle de movimentos da Sony, o Playstation Move, chega ao mercado. E a responsabilidade desse novo acessório é muito grande, o Move mesmo antes de seu lançamento tinha a obrigação de superar o já consagrado controle de movimentos da Nintendo (Wii) e também bater de frente com o Kinect, a grande aposta da Microsoft para o final desse ano.

A tarefa do PS Move não é das mais fáceis já que não apresenta nenhuma inovação como é o caso do Kinect e como foi com o Wii anos atrás. Porém o trunfo do controle de movimentos da Sony parece se focar exatamente na falha de seus concorrentes. O primeiro ataque do Move ao Wii foi em relação aos gráficos, e a vantagem da Sony em relação a isso era evidente desde o primeiro momento. O segundo ataque criticava a pouca precisão e falta de profundidade do Wii. Já no caso do Kinect a briga seria mais feia, a Sony alega que o Move abrange tanto jogo para a família como também para os jogadores mais hardcores, e diz que o Kinect não apresentou até agora jogos mais adultos, para os jogadores hardcores, além também da dificuldade das desenvolvedoras de programar jogos para o Kinect.

Enfim chegou o momento de analisar se de fato o Playstation Move faz tudo o que promete. Há quase uma semana adquiri o meu Move e depois de muitos testes e análises posso aqui passar qual a impressão do controle de movimentos da Sony. O meu grande aliado nos testes com o Move foi o jogo Sport Champions, portanto acho justo acrescentar a análise deste jogo também, como complemento. Mas também testei outros jogos e demos que estão disponíveis na PS Store.

Antes de ter o Move em mãos eu imaginava que não me adaptaria tão fácil ao controle, já que era uma novidade para mim, porém com o controle em mãos percebi que meu receito era tolo, em poucos minutos já me adaptei ao Move e parecia que o conhecia a muito tempo, os controles são fáceis e intuitivos, os botões X, O, quadrado e triangulo mesmo em disposições diferentes a do controle não causam nenhum incomodo.

Controlar a XMB do PS3 com o Move é também muito simples, basta segurar o gatilho, que tem como símbolo a letra “T”, e mover o controle para os lados e para baixo. O botão central na maioria dos casos serve como um “Enter”. Em relação à cor da esfera que fica na ponta do controle, segundo informações ela fica com a tonalidade mais fácil para a percepção da câmera PSEye de acordo com o ambiente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger